Cuidado com os termos que confundem

19.11.2019

Já dizia um filósofo do meio digital: “não confunda e-mail marketing com ½ marketing”.

“Como assim? Alguém confunde isso?”

Por incrível que pareça, muitos fazem exatamente isso. Acompanhe:

O e-mail foi uma das primeiras ferramentas utilizadas para trabalhar marketing digitalmente. Ele substituiu as malas diretas, que eram aquelas correspondências com ofertas que recebíamos pelos correios. Mudou o fato de não ser mais físico e agora chegar digitalmente na sua caixa de e-mail.

Seth Godin, em 1999, escreveu o livro Permission Marketing, que definiu um novo modelo para trabalhar promoções e relacionamento no mundo digital. Seth Godin foi um dos pioneiros a defender o conceito de inbound marketing, onde as pessoas buscam seus interesses, e esse conceito é chave mestra para o marketing digital: atrair e construir uma audiência qualificada que possui interesse no seu conteúdo, produto e/ ou serviço.

A partir disso evoluíram todas as ferramentas do marketing digital.

E o ½ marketing?

Chamamos de ½ marketing tudo o que é mal feito no marketing digital. Por exemplo, capturar uma lista de e-mails que não tem afinidade com seu negócio e utilizá-la nas suas investidas de marketing é um ½ marketing. Com essa estratégia, além de não ter sucesso no seu esforço, você ganhará a antipatia de um público que se sentirá invadido e desrespeitado.

É importante estudar e entender os conceitos a fundo para poder realizar ações que geram resultados efetivos.

Posts Recentes

Educação, inovação e tecnologia
Artigos | 19 de novembro de 2019

Educação, inovação e tecnologia

Educação, inovação e tecnologia formam o tripé básico que sustenta o desenvolvimento social e econômico […]

Leia mais
Moscas, inovação e criatividade.
Artigos | 19 de novembro de 2019

Moscas, inovação e criatividade.

Duas moscas caíram dentro de um copo de leite. Uma delas ficou inerte e se […]

Leia mais
Free WordPress Themes, Free Android Games