Conheça

Vamos ser a nova transformação



O Cilla Tech Park tem como objetivo atrair e desenvolver iniciativas empreendedoras de cunho tecnológico para promover o desenvolvimento sustentável de Guarapuava e região, gerando empregos e oportunidades e promovendo a inclusão social da população menos favorecida.

Motivado pelo desejo de remodelar em parte a matriz econômica de Guarapuava, ajudando-a a se preparar para o futuro competitivo que se vislumbra, o Cilla Tech Park (CTP) é uma iniciativa que reúne atores do poder público, privado e do terceiro setor e instalado em Guarapuava, no coração do Estado do Paraná, uma dos ambientes mais inovadores do Brasil e do Mercosul. O objetivo é que novas e empreendedoras ideias surjam e sejam viabilizadas, gerando empregos e empresas, distribuindo renda, formando capital humano de alto nível e sempre respeitando o Meio Ambiente e promovendo a inclusão social.

A visão empreendedora já tem chamado a atenção de parceiros nacionais e do exterior. Aos poucos, iremos publicizando cada conquista do Cilla Tech Park, complexo que está sendo viabilizado dentro do Bairro Planejado Cidade dos Lagos (Cilla), em uma área de três milhões de metros quadrados. Sem descuidar dos parceiros locais, o CTP tem trabalhado para fomentar que os negócios já instalados em Guarapuava e região possam ser potencializados.

Neste momento, o CTP já é uma das 18 unidades pré-certificadas pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, o Separtec, uma metodologia singular estruturada pelo Governo do Estado do Paraná. O CTP é gerenciado por uma associação de direito privado sem fins lucrativos, fundada no segundo semestre de 2020 por 13 organismos com forte presença no Centro-Sul, entre universidades, empresas e entidades de classe.

OBJETIVOS

Um de nossos principais objetivos é que pelo menos cinco mil pessoas estejam ligadas a esse projeto, de maneira direta ou indireta, nos próximos cinco anos, dentro de um universo de 30 mil pessoas que devem circular diariamente pela Cidade dos Lagos quando o empreendimento estiver consolidado. A expectativa é que 200 projetos inovadores participem do CTP. 

A estratégia do CTP alcança um horizonte de 15 anos. A sua visão é tornar-se um ambiente de referência nacional e internacional em inovação e empreendedorismo nas áreas de Agritechs, Tecnologia da Informação e de Economia Criativa do País. O CTP também trabalha para ser um dos principais pilares da economia do futuro do estado do Paraná além de ser referência no desenvolvimento sustentável do Brasil.

O CTP desenvolve 16 projetos articulados em 8 eixos estratégicos:

  • Criação, atração e desenvolvimento de empreendimentos no Cilla Tech Park
  • Interiorização do Cilla Tech Park e apoio às cadeias produtivas locais
  • Desenvolvimento de tecnologias para a promoção do bem-estar do campo, das cidades e das pessoas
  • Qualificação de capital humano para empreendedorismo, inovação e competitividade empresarial
  • Desenvolvimento de projetos de cooperação tecnológica com universidades e empresas
  • Intercâmbio com outros países, estados e cidades de estudos e pesquisas para o futuro da economia digital no Paraná
  • Ampliação da oferta de infraestrutura imobiliária, tecnológica e de serviços de Guarapuava
  • Aperfeiçoamento da gestão institucional e promoção do Cilla Tech Park

 

E a inovação começa justamente por onde o CTP está situado. No primeiro ano de funcionamento da Associação CTP, a sede desse organismo permanecerá como um dos espaços-âncora do Shopping Cidade dos Lagos, complexo com 40.000 metros quadrados de área construída em operação desde 2018, com 80 lojas e similares, atualmente empregando 700 funcionários, visto o período pandêmico que estamos vivendo, mas que em dias normais, chegou-se a 1100 empregos dentro do estabelecimento. Cabe destacar que o Bairro Planejado, dotado de certificações ambientais reconhecidas mundialmente, possui acesso rápido a dois corredores rodoviários do paraná, a BR-277, que liga o Litoral a Foz do Iguaçu, e a PR-466, via para regiões Central e Norte do Paraná, além de comunicação ágil com o novo aeroporto municipal de Guarapuava, cujas ligações aéreas conectam a região a diversos pontos do Brasil. “Na verdade, o parque que surgiu como uma das âncoras principais do bairro planejado cidade dos lagos, vai se tornar em um breve espaço de tempo, no maior atrativo em questões empresariais e industriais dentro do complexo.”, finaliza o Supervisor Executivo do Cilla Tech Park, Paulino Lorenzo Jr. 

Onde Estamos

Guarapuava

Cidade dos Lagos - Av. Profa. Laura Pacheco Bastos, 1400 - Guarapuava - PR

Free WordPress Themes, Free Android Games